O que ando escrevendo – o Atlas

Essas semanas de loucura não devem dar folga, mas pretendo voltar ao ritmo normal de postagens em breve.

Por aqui, ando organizando um talvez romance. Já falei um pouco dele nas redes sociais e acho que, com quase 80 páginas de word e com 30 mil palavras já colocadas em ordem, posso dar mais alguns detalhes.

atlas

Ele nasceu de uma linha em comum entre dois contos: ‘O longo caminho de volta’ e ‘O rei-máquina’.  A eles, se juntou um terceiro, ‘A cidade no fim de tudo’ (que vai ser publicado em breve) e vários outros excertos, publicados na web.

Não vai ser exatamente um fix up, pois pretendo seguir uma linha narrativa bem forte e os contos estão sendo bem modificados, quase reescritos. ‘A cidade no fim de tudo’ por exemplo será diluído e o final mudará totalmente.

O mais engraçado é que eu tinha a ideia, algumas tramas individuais, mas me faltava o fio condutor – e numa conversa boba, atravessando a rua vindo para casa, o Estevão me deu a luz que faltava. O ‘Atlas ageográfico’ é o primeiro de uma saga de no máximo três livros, ligados à história do Ladrão-de-sonhos. Clio e Íbis são os protagonistas e a história se passa em diversos lugares fora do plano material, mas não necessariamente no mundo dos sonhos.

Acho que era basicamente isso que queria compartilhar com vocês. Não posso ainda falar muito, pois não estou nem na metade da primeira versão e acho que esse é daqueles livros que mudam totalmente antes da versão final.

Só pra colocar o nome dele em algum lugar, para que eu pare de trocar ‘lugares’ por ‘cidades’.

Sobre anacristinarodrigues
Eu trabalho numa biblioteca. Estudo História. Escrevo. Leio. Traduzo. Uma traça que fala, basicamente.

Deixe um comentário

