O que ando escrevendo – Fé cega, faca amolada

Todo mundo sabe que eu adoro fantasia histórica. E todo mundo já percebeu que ando curtindo fantasia urbana e fazendo experiências com ela.

Uma delas é o projeto ‘Magos x Neo-templários’ (se vocês achavam que eu era ruim para dar títulos a contos, para projetos eu sou pior. Bem pior.). Passado em Niterói, ele acompanha a vida de vários personagens depois de um grande desastre: um mago apóstata explodiu a Catedral de Niterói, causando um aumento da já terrível repressão dos neo-templários aos magos.

Sendo honesta, a inspiração vem, em boa parte, do game ‘Dragon Age II’, que gira em torno da tensão entre o controle da magia e a vontade dos magos de serem livres. Tem um pouco a ver com nosso momento atual, de incertezas, de laicismo x religiosidade, de repressão e condenação, julgamentos e linchamentos em praça pública e grandes veículos de comunicação.

Estou experimentando uma forma nova. Estou começando a desenvolver o projeto num webfolhetim chamado ‘Fé cega, faca amolada’. Cada ‘capítulo’ tem três partes e acompanha um determinado personagem. Estou publicando os trechos no wattpad, para testar essa plataforma. A cada capítulo publicado, vou colocar um post com ele completo aqui no blog na semana seguinte, para quem não quiser fazer mais uma conta poder comentar.

Em termos de escrita, estou tentando algumas coisas novas nesse texto. Uma delas é evitar explicar demais o universo sem necessidade, dando mais enfase à história em si e destacando os personagens e suas interações. Aliás, esse é um outro aspecto. Eu geralmente trabalho com poucas linhas narrativas e poucos personagens. Nesse, já estou com seis personagens que terão linhas narrativas importantes, além dos secundários.

Além de ‘Fé cega, faca amolada’, estou pensando em outras coisas a serem desenvolvidas. Histórias que contem o antes do universo e dos personagens, livros e notícias fictícias do universo, contas em redes sociais que ajudem a desenvolver a história. O céu é o limite.

Acompanhem então, toda a terça-feira um novo trecho no wattpad. E a cada três, um novo capítulo publicado aqui.

Um comentário em “O que ando escrevendo – Fé cega, faca amolada

Deixe um comentário

