Aos meninos do Rio

Meninos que estiveram nas ruas do centro do Rio, fazendo aquela festa linda na Cinelândia e chegaram em casa para verem atônitos as cenas de depredação na ALERJ.

Bem-vindos ao maravilhoso mundo do ativismo político. É, é assim mesmo, é foda e é revoltante. Você vai, com a cabeça erguida e a consciência tranquila, impede aquele mané do seu lado de virar uma lixeira, grita ‘Sem violência’, não hostiliza o policial, canta, tira foto e se emociona. Aí vem aquela meia dúzia de militantes que precisam aparecer para as direções dos seus partidos/movimentos, em conjunto com uma policia totalmente despreparada para manifestações, para fazer ‘baderna’, depredar patrimônio histórico, queimar carros de trabalhadores… e roubar os holofotes que de direito deveriam ser da festa linda que vocês, Manifestantes, fizeram.

Então peço que vocês não desanimem. Esse pessoal é minoria e faz isso há muito tempo. Fazia quando eu era estudante, fazia antes de mim e vai continuar fazendo quando for a vez do meu filho ir as ruas.

Mas vocês são maiores que tudo isso. Vocês fizeram o Brasil ficar gigante e maravilharam essa historiadora aqui, que está vendo a história ser moldada pelas mãos de vocês. Não parem, não desistam, continuem.

Na próxima, eu vou estar lá com vocês. Obrigada pela esperança que vocês me devolveram.

Vamos pra rua.

Sobre anacristinarodrigues
Eu trabalho numa biblioteca. Estudo História. Escrevo. Leio. Traduzo. Uma traça que fala, basicamente.

Deixe um comentário

