Os meus cinco motivos para escrever

Muita, muita coisa acontecendo por aqui. Mas no meio da correria, tomei um choque de realidade e parei para me fazer uma pergunta/reflexão que coloco aqui por duas razões.

Primeiro, para dividir com vocês – e talvez até provocá-los a fazer igual.

E principalmente para ter isso em algum lugar. Se algum dia, eu esquecer dessa lista, peço a vocês, meus amigos, para me lembrarem disso. Podem me bater também, pois provavelmente estarei merecendo.

Então, dona Ana, a senhora escreve por quê?

– Gosto de criar histórias. De pensar em pessoas que não existem, lugares que não podem ser e guerras jamais combatidas. Tramar contra reinos de mentira e conceber deuses de verdade.

– E simplesmente adoro compartilhar essas histórias. Quer me deixar feliz? Elogie um conto ou um personagem meu. Saio dando pulinhos de alegria porque não só contei uma história, como ainda fiz isso de maneira a atingir alguém e provocar alguma reação.

– Tenho uma grande necessidade de me expressar artisticamente. Só que sou uma negação em artes plásticas, música… A única arte em que consegui me expressar razoavelmente foi mesmo a literatura.

– Livros não mudam o mundo. Pessoas mudam o mundo e livros mudam pessoas. O que eu escrevo muda alguém, mesmo que seja só a mim mesma.

– E o principal motivo, aquele que realmente importa. Eu escrevo porque gosto.

Sobre talkativebookworm
Eu trabalho numa biblioteca. Estudo História. Escrevo. Leio. Traduzo. Uma traça que fala, basicamente.

Deixe uma resposta

