O quotidiano de um ladrão-de-sonhos

Rober Pinheiro me chamou para participar de algo muito bacana, o projeto Quotidianos. Como minha vida anda mais incerta que o destino dos direitos humanos neste nosso país, não pude assumir uma coluna quinzenal – pena, pois ficaria muito bem acompanhada. O projeto reúne alguns dos melhores novos escritores da literatura fantástica brasileira (e vendo a lista, pensei ‘ainda bem que não pude aceitar, pois estaria deslocada no meio de tanto talento’) fazendo dupla com ilustradores realmente fantásticos.

Aos trancos e barrancos, porém, consegui escrever um conto e assim estrear a lista de convidados do site. Todo o sábado, uma dupla fora da lista de colaboradores cotidianos apresenta um trabalho. E meu conto ‘Sono de beleza’ inaugurou com ilustração do Estevão Ribeiro!

Quem for lá ver, vai se deparar com um personagem que já apareceu antes, o Ladrão-de-Sonhos cuja origem foi contada aqui. Foi bem difícil  principalmente porque o Rober queria textos pequenos, para leitura na web e eu – pasmem vocês que me acompanham desde sempre – ando com dificuldade de escrever qualquer coisa com menos de 3000 palavras. Além do mais, queria pegar o espírito da coisa e fazer algo bem… quotidiano.

Passem por lá e leiam! E não esqueçam de conferir os outros textos. Essa semana estrearam por lá Jim Anotsu, Tânia Souza, Cirilo Lemos, Claudio Parreira e Alliah. Semana que vem, mais cinco autores irão aparecer: Felipe Castilho, Fernando Salvaterra, Osíris Reis, Rober Pinheiro e Sumaya Sarran.

Acompanhem que é um projeto que promete revitalizar a produção webficcional da literatura fantástica nacional.

Anúncios

Um comentário em “O quotidiano de um ladrão-de-sonhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s