Época de Colheitas

Com a aproximação do Outono, aqueles que celebram o ciclo da natureza – os (neo)pagãos – começam a se recolher, preparando-se para o Inverno. Claro que no mundo de hoje, esse recolhimento é metaforico, afinal não podemos mais ficar presos em casa por três meses enquanto que tudo lá fora sofre com a dureza do frio.

(Inclusive porque no Brasil nem faz muito frio. Aliás, dificilmente faz frio no Rio de Janeiro, infelizmente…)

Então, é a época que fazemos a colheita, levantamos as nossas realizações e agradecemos por tudo que conseguimos, vendo que iremos nos sustentar durante o Inverno. Você pode ou não acreditar nisso, mas para mim – e mesmo antes de seguir o Caminho, eu já tinha percebido isso – os meses de junho, julho e agosto são os mais duros, os mais complicados e onde fica mais dificil realizar meus planos, projetos e sonhos. Dificil, claro, não significa impossível.

Porém, parei para fazer esse balanço hoje e vi que o ano de 2011 vai ser todo de colheitas – tem muita coisa boa vindo por aí, além do AnaCrônicas 2 e do Cursed City. Em breve, mais posts com mais detalhes.

Para agradecer pelas colheitas que já fiz e que vou fazer, pelos amigos que conheci e pelos que mantive, hoje parei e até fiz poesia. Mas como sei que de poeta tenho pouco, vou poupar vocês e só colocar o video com a música do Moonspell que homenageia a deusa dos antigos lusitanos que para mim representa essa época:

Trebaruna era deusa lusitana da casa, da propriedade e da família, que também tinha um aspecto guerreiro. Foi cultuada no que hoje é território português antes da chegada dos romanos e seu culto se espalhou entre os luso-latinos. Porém, pouco se sabe sobre a deusa, seus mitos e rituais, pois sobraram poucos vestígios, como alguns altares e ex-votos em latim.

 

Sobre anacristinarodrigues
Eu trabalho numa biblioteca. Estudo História. Escrevo. Leio. Traduzo. Uma traça que fala, basicamente.

One Response to Época de Colheitas

  1. nieryka disse:

    Só uma coisa a dizer depois desse post lindo: Blessed be!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: