Pois é…

Um cansaço que ameaça virar uma enxaqueca enquanto tenho zilhões de coisas para fazer e até mesmo anunciar aqui para vocês.

Primeiro, quero agradecer a todos que colaboraram com a iniciativa de ajudar a minha castigada terra. As doações recebidas já foram compradas e enviadas para escolas municipais. Consegui arrecadar R$ 300,00 e doei mais R$ 100,00. Parece pouco, mas acreditem, fez muita diferença.

Nesse mês de abril, recebi muitos convites para participar de projetos muito legais. Alguns eu pude aceitar, outros eu infelizmente declinei. Não, apesar do que se está espalhando por aí não recebi – mas teria recusado se fosse o caso – convite para participar de… ”’peoplefics”’ disfarçadas de entrevistas – ou vice-versa. Se apareci em tal coisa, foi a minha revelia, sem ter sido comunicada ou ter autorizado. É aquilo: eu não preciso usar o nome dos outros para conseguir o meu espaço. Tem quem precise usar o meu.

Porém, vamos às coisas realmente importantes.

Primeiro: recebi um convite do mui querido Afonso Pereira, do Contos Fantásticos, para participar da seleção do seu concurso. Infelizmente, foi no meio daquele tumulto das chuvas e acabei não podendo fazer parte dessa iniciativa, que já gerou um monte de contos bacanas. Deem uma passada lá.:)

Um convite que aceitei foi do também querido M. D. Amado (sim, tem muitas pessoas que eu quero bem nesse meio e me convidam para projetos e iniciativas que valem a pena) para ser um dos autores do volume 1 da coleção Estraneus, a consolidação em papel do trabalho de anos no Estronho e Esquesito. E como fã inveterada de Darkover e Pern, a alegria foi ainda maior ao saber que o tema desse volume é Medieval Sci Fi! Adorei, estou bolando uma coisa muito bacana.

Os outros convites literários serão revelados a seu tempo, aguardem. 😉

Agora, eventos:

Dia 06 de maio começa o ciclo SpaceBlooks, de debates sobre FC na charmosa livraria Blooks em Botafogo, com Braulio Tavares falando de cyberpunk. O Octavio Aragão, que é mais que querido, é padrono-mentor, me convidou para falar no segundo dia de debates, no dia 13 de maio, para falar sobre FC e Internet com outro absolutamente adorado que é o Fábio Fernandes. E no dia 20, tem meu padrinho amado Gerson Lodi-Ribeiro e meu amigo-de-fé-irmão-camarada Alexandre ‘Lancaster’ Soares falando sobre steampunk. Apareçam lá no dia 13, porque eu terei uma surpresa! 😉

(A programação completa vocês conseguem aqui)

E tem conto ‘meu’ aparecendo por aí. Meu primeiro conto profissional!!

Opa, Ana, explica isso aí!

Vejamos: Anacrônicas foi mezzo independente, editado em parceria com a editora/gráfica. Minhas participações na coleção Paradigmas e na Portal Neuromancer foram colaborativas. E Espelhos Irreais, apesar de ter contrato e tudo, foi praticamente editado por demanda.

Mas agora, meu unico trabalho foi escrever – um conto romântico. Com vampiros!

Vampiros, Ana? Você?

Eu, não. Ela.

A pedido dos queridos (não disse que tem muita gente fofa nesse meio) Erick Santos e Eric Novello, participei da nova coletânea da Editora Draco, Meu amor é um vampiro. Desde que aceitei o convite, uma coceguinha crescia em mim, de criar uma nova persona literária, que trabalhasse com uma faceta que mantenho escondida. Confesso publicamente meu guilty pleasure: adoro romances agua-com-açúcar. Daqueles beeeeeeem melados, tá?

Até conversei com eles sobre isso, mas acabei deixando de lado. Mas quando foram finalizar a capa, disseram que meu nome ficava grande demais, teria que abreviar.

Oras, pensei, porque não mudar logo? Afinal, o conto é diferente de tudo que já tornei público, uma linha que é totalmente nova para mim. Vamos começar de novo, do zero, uma autora! Assim nasceu a Cristina Rodriguez, o pseudônimo menos disfarçado do mundo. Não é para me esconder que a criei mas sim para mostrar um lado novo de mim.

Hoje, é só… estou cansada demais pra conversar mais com vocês. Amanhã, eu volto pra contar como anda o nosso zoológico particular.

Sobre anacristinarodrigues
Eu trabalho numa biblioteca. Estudo História. Escrevo. Leio. Traduzo. Uma traça que fala, basicamente.

3 Responses to Pois é…

  1. M. D. Amado disse:

    Muito obrigado pelo apoio Ana. E por ter aceitado o convite.

    Beijos horripilantes…

  2. Pois é… Água-com-açúcar, né? Quem diria! 🙂

    Nem preciso dizer que desejo todo sucesso ao livro e à Srta. Rodriguez. Também não preciso dizer que, embora não possa ir até lá (o problema de sempre, rolos familiar), estou torcendo para que o Ciclo Spaceblooks dê supercerto e seja o primeiro de muitos.

  3. Maíra disse:

    Nome: maíra barbosa

    E-mail: mairabarbosa43@yahoo.com.br

    Cidade: leme do prado

    Estado: MG

    Mensagem: Tenho 18 anos, sou estudante de Ciências Econômicas, ganhei a metade da bolsa pelo PROUNI, sou apaixonada por ciência, economia,direito, administração, informação e tecnologia. Eu gostaria de pedir que me enviassem títulos concedidos como cortesia, gosto muito de ler e ficaria muito agradecida se me ajudarem com exemplares deste ou de outros gêneros ficaria agradecida. Meu endereço: Nome: Maíra Barbosa Rua Rafael de Souza, A

Deixe uma resposta

