Canadá, aí vou eu!:D

Bom, foi um periodo de muita ansiedade. Afinal, viajar sem lá muito dinheiro é sempre preocupante. E infelizmente, além disso nós brasileiros temos problemas para tirar vistos devido a grande quantidade de imigrantes ilegais.

Mas depois de 4 meses de preparação, hoje finalmente tenho tudo o que preciso: passagem, reserva de hotel e os dois vistos, o americano para trânsito e o canadense, de negócios. Então, apesar de já ter contado a muita gente e até ter colocado aqui no blog, hoje posso anunciar oficialmente que sem a menor sombra de dúvida estarei na Anticipation, a  67 a. WorldCon, que acontecerá em Montreal, no Canadá.

Por favor, reservemos uns instantes para os invejosos de plantão poderem rosnar um pouco sobre como eu escrevo mal e mesmo assim consigo atenção da mídia, participar de eventos e etc etc etc, seja lá o que eles ganhem com isso.

Pronto, já arrancaram os (poucos) cabelos? Posso continuar?

🙂

Bom, como eu quero aproveitar TUDO o que eu puder da convenção, me ofereci para participar  da programação oficial da WorldCOn- além disso, estarei fazendo um workshop para escritores, com parte do primeiro capítulo de Finisterra, e junto com as escritoras do Broad Universe na mesa, na festa e no ‘Rapid Fire Reading’.

Como agora está tudo certinho, vou liberar a minha ‘agenda’, com os dias e os temas dos paineis e mesas-redondas de que vou participar. Quanto a cobertura da convenção, prometo postar pelo menos de dois em dois dias, twittar o máximo que der e até mandar um podcast especial pro Papo na Estante. E fotos, fotos, fotos, fotos, claro!

Sexta, 07/08, 9:00

Por Olhos Fieis: como o cronista Olivier de La Marche construiu Carlos da Borgonha

Participantes:  Ana Cristina Campos Rodrigues

Sexta, 07/08, 14:00

Comida: Antiga, Moderna, Futura, Perto e Distante

Participantes:  Ana Cristina Campos Rodrigues, Cecilia Tan, Jon Courtenay Grimwood, Jon Singer, Richard Foss
Moderadora:  Cecilia Tan
Descrição: Podemos descrever mundos e culturas através da comida. A comida pode nos falar sobre rotas comerciais e tabus. A forma de servi-la pode nos dizer muito sobre a economia e a sociedade. A comida pode falar sobre o amor.

Sábado, 08/08 10:00

Dos Pireneus à Terra do Fogo: a FC em espanhol e português

Participantes:  Ana Cristina Campos Rodrigues, Thibaud Sallé, Jean-Pierre Laigle, Georges Bormand
Moderador:  Thibaud Sallé
Descrição:  Numerosos universos dentro da FC são escritos em espanhol e em português, na Europa e nas Ámericas. Venha saber mais.

Sábado, 08/08, 14:00

Fandons fora da América do Norte

Participantes:  Alon Ziv, Ana Cristina Campos Rodrigues, Carolina Gomez Lagerlof, Janice Gelb, Martin Hoare, Georges Bormand

Moderator:  Janice Gelb
Descrição: A FC é o nosso interesse em comum, mas como ela é celebrada em países como Russia, Australia, Israel, Brasil e Suecia?

Segunda, 10/08, 10:00

Imago Mundi Facticii: Um espelho enganador

Participantes:  Ada G. Palmer, Ana Cristina Campos Rodrigues, Thibaud Sallé, Anne-Isabelle François
Moderator:  Thibaud Sallé
Descrição:  Qual a relação entre a França Medieval e a fantasia? Os especialistas nos darão um veredito instrutivo.

Anúncios

14 comentários em “Canadá, aí vou eu!:D

  1. AEAEAE!! Parabéns, Ana, antes de mais nada! Não tenho muito o que falar além de te desejar uma ótima viagem e uma estadia ainda melhor. Na volta – ou durante, tanto faz 😛 – conte-nos tudo, ok? E segure seus impulsos animalescos com o titio Gaiman ^^ Divulgue bastante e FC/Fantasia brasileira!

  2. É isso aí, Chefa! Quando você não passava de uma reles “estagiária reacionária” eu já sabia que seu futuro era brilhante! Kick the can!

  3. OMG! Os americanos e canadenses irão sobreviver à tirania de Ana de Finisterra???

    =P

    Muito massa a programação, parabéns!

  4. “… reservemos uns instantes para os invejosos de plantão poderem rosnar um pouco sobre como eu escrevo mal e mesmo assim consigo atenção da mídia…”

    Huahahahahahahahahahahaahahahah! É só o que eu consigo comentar sobre isso rs!

    Parabéns, Ana! Mesmo aqueles que não curtem (ou invejam?) seu trabalho como escritora serão forçados a admitir que seu trabalho como agitadora cultural e conhecedora de literatura é amplo e fundamental. Poucas pessoas no Brasil merecem tanto essa oportunidade quanto você.

    Vai lá e arrebenta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s