Notícias, notas, etc, etc

Pois então, a vida continua. E eu já perdi a conta de quantas vezes começo um post/email/conversa com essa expressão.

Resumindo, um conto escrito a pedido e convite para uma antologia foi recusado. É meio díficil aceitar isso, mas é a vida. Pelo menos…

Ganhei um novo projeto. Aliás, se vocês forem ver ali do lado, ganhamos uma nova página, onde vou atualizar meus projetos em construção. Pretendo, em breve, colocar no ar uma versão da página de publicações que eu coloquei no meu blog em inglês. A loja da Traça vai entrar no site da Fábrica dos Sonhos, com um sistema de compras online que vai agilizar muito as coisas. Até o final do mês, espero ter novidades nesse sentido.

***

A página do AnaCrônicas está atualizada, com links para resenhas e comentários, além dos locais de compra. Aliás, hoje mesmo inseri o link para a resenha do Fernando Trevisan, que está maravilhosa. Fico cada vez mais feliz com o resultado do livro.

Se por acaso você comentou sobre o livro em algum lugar na web, me avise que eu coloco na página com o maior prazer.

***

Ah, no último post eu falei sobre a visita aos estudios MSP. Pra vocês verem que é verdade, aqui a prova. 😀

***

Algumas curiosidades sobre as visitações a este blog:

Os cinco contos mais visitados tem sido:

Queda e Paz

A casa do Escudo Azul

A menina do Val de Grifos

Quem inventou o amor?

A dama da noite

Assim,  os dois primeiros são recentes e estão em certo destaque com links no orkut, mas os outros três tem subido no ‘ranking’ por palavras chaves, basicamente. Curioso isso.

(Um dos posts mais visitados é o que eu falo sobre Paradise Kiss, devido a presença de palavras como ‘mangá’, ‘shojo’ e da expressão ‘como fazer um mangá’)

***

Ah, para quem perguntou:

O conto que está sendo adaptado pro projeto Inkshot é esse.

***

Ah, não deixem de ler os novos mini/microcontos da Fábrica dos Sonhos!

***

Agora, tenho que ir. Preciso escrever um conto em inglês, além de algumas twitfictions. E minha viagem ao Canadá está chegando!

Sobre anacristinarodrigues
Eu trabalho numa biblioteca. Estudo História. Escrevo. Leio. Traduzo. Uma traça que fala, basicamente.

One Response to Notícias, notas, etc, etc

  1. Adílio Jorge Marques says:

    Caro Sr. Leonardo Simmer,
    Boa noite.

    Ontem no final do dia enviei o texto abaixo para o Sr. Frodo Oliveira, pois acabei de publicar dois livros pela Ed. Multifoco (um deles com mais dois Professores), mas desde a noite do lançamento um deles apresentou 100% de problemas na capa.
    Tenho recebido reclamações e não estou conseguindo resolver as questões que escrevi abaixo ao Frodo.
    Assim, lhe retransmito para seu conhecimento, no intuito de ter a sua ajuda para agilizar um processo que já está nos causando prejuízos financeiros.

    Atenciosamente,

    Prof. Adílio Jorge Marques.
    UERJ/Santo Inácio

    ******

    27/06/2010.
    Frodo,

    Boa noite.

    Várias pessoas me ligaram hoje falando, claro que de forma delicada, que os livros solo (“Breve história do Pensamento…”) estavam com o plástico da capa soltando por completo. Dos livros que comprei, todos, literalmente todos, hoje já estavam com o plástico completamente solto sem que ninguém os manuseasse.

    Bem, já juntei todos os plásticos dos livros para te levar “de presente” e mostrar a que ponto tudo isso chegou.

    Além desta questão da falta de controle de qualidade nos meus livros, o que compromete não apenas a editora, mas a mim também, quero fazer mais 2 perguntas:

    1 – Qual o motivo do meu livro não ter índice? Existe livro sem índice?

    2 – Por que não fomos avisados de que o site principal da editora estaria fora do ar por vários dias, incluindo na época do nosso lançamento? Isso porque hoje em dia, como te falei, fazemos divulgação para outros Estados e países indicando o site das empresas, Universidades, etc..
    Divulguei em dezenas de lugares e pessoas um site que hoje ainda não existe. Logo, o acesso vai tornar-se mais difícil, pois terei que descobrir as pessoas e lugares e refazer todo um trabalho de divulgação para passar um email de vendas. Isso porque eu não sabia do que estava ocorrendo.

    3 – Qual a garantia de que isso não vá ocorrer com o livro azul daqui a mais tempo? Eu tenho um em casa que já mostra uma “bolha” na dobra da capa… Vamos ter que ficar fiscalizando bolhas dos livros que vendemos?

    4 – Se a demanda é grande isso é uma questão de organização da empresa, e não nossa. Era só ter dito que os livros não poderiam ficar prontos no dia 24/06, só a partir de um dia mais à frente. A data foi sugerida pela Natasha e não imposta por ninguém. Após 2 meses de atraso, 10 dias a mais ou a menos não faria mais diferença. E eu já havia dito isso.

    5 – Levei e indiquei uma pessoa no dia 24 para conhecer a Multifoco pois tem uma tese para editar como livro. Já tenho mais 2 pessoas para indicar. Mas como, após tudo o que está ocorrendo?

    Estou copiando este email aos demais autores, pois vamos ter que marcar uma conversa urgente, os 4, pessoalmente, e discutir estes pontos e outros.

    Acredito que nós 3, os autores, tenhamos sido zelosos todo este tempo, cumprido o solicitado, levamos e vendemos mais do que era esperado em uma noite. Logo, não entendi o porque dos fatos finais terem ocorrido da maneira que ocorreram.

    Vamos conversar, pois tempo houve de sobra para um serviço de qualidade.

    Abs,
    Adílio.

Deixe um comentário

