De jornais online e revisão

Como ‘cerumana’ ecológica e nojenta, devo confessar que não sou muito fã de jornais impressos. Já sou um bocado propensa a me sujar e é absolutamente comum que acabe uma leitura de um jornal com a cara toda manchada. Assim, me tornei desde sempre adepta da leitura de periódicos online.

 

Leio costumeiramente o Globo, o Dia e o JB. Quando aparece algo interessante, eu dou uma chegada de olhos na Folha e no Estadão – nas partes abertas ao público, claro. Nenhum jornal me convenceu a assina-lo – online ou não.

 

Um dos motivos para isso é a assustadora falta de revisão.

 

E não falo de detalhes: acentos ou ortografia.

 

São coisas muito, muito piores! Palavras repetidas, concordâncias que gritam de tão erradas… Até mesmo, a coerência passa longe. Por exemplo, na nota em que anunciam o nascimento dos gêmeos de Angelina Jolie, colocam que ‘os pais e os bebês passam bem’. Alguém pode me explicar porque diabos o Brad Pitt não estaria bem?

 

Sei lá, nem venham me falar que é culpa da agilidade do meio de comunicação que isso não cola.

 

Leio blogs diversos e não encontro tantos erros. Os próprios blogs de colunistas de jornais não vem com essas coisas gritantes.

 

Custava ter um pouco mais de cuidado?

 

 

 

Anúncios

4 comentários em “De jornais online e revisão

  1. Pois é. Sou jornalista, escrevo blog e confesso q sempre to incorrendo em erros. Acho que a profissão leva um pouco a isso porque raramente o texto pode ser burilado, e vc acaba se viciando em escrever rápido e sem cuidado. Volta e meio releio meus posts e quase morro de raiva. rsrsrsrs

  2. Deixe-me explicar, Ana:

    O jornal apenas queria dizer: “os pais e os gêmeos passam bem”, pois os gemeos passam bem de saúde, mas os pais passam bem as fraldas, por considerarem as descartáveis anti-ecológicas.

    Para bom entendedor, meia palavra bosta.

    Gggggggg.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s