De jornais online e revisão

Como ‘cerumana’ ecológica e nojenta, devo confessar que não sou muito fã de jornais impressos. Já sou um bocado propensa a me sujar e é absolutamente comum que acabe uma leitura de um jornal com a cara toda manchada. Assim, me tornei desde sempre adepta da leitura de periódicos online.

 

Leio costumeiramente o Globo, o Dia e o JB. Quando aparece algo interessante, eu dou uma chegada de olhos na Folha e no Estadão – nas partes abertas ao público, claro. Nenhum jornal me convenceu a assina-lo – online ou não.

 

Um dos motivos para isso é a assustadora falta de revisão.

 

E não falo de detalhes: acentos ou ortografia.

 

São coisas muito, muito piores! Palavras repetidas, concordâncias que gritam de tão erradas… Até mesmo, a coerência passa longe. Por exemplo, na nota em que anunciam o nascimento dos gêmeos de Angelina Jolie, colocam que ‘os pais e os bebês passam bem’. Alguém pode me explicar porque diabos o Brad Pitt não estaria bem?

 

Sei lá, nem venham me falar que é culpa da agilidade do meio de comunicação que isso não cola.

 

Leio blogs diversos e não encontro tantos erros. Os próprios blogs de colunistas de jornais não vem com essas coisas gritantes.

 

Custava ter um pouco mais de cuidado?

 

 

 

Sobre anacristinarodrigues
Eu trabalho numa biblioteca. Estudo História. Escrevo. Leio. Traduzo. Uma traça que fala, basicamente.

4 Responses to De jornais online e revisão

  1. Ricardo says:

    Pois é. Sou jornalista, escrevo blog e confesso q sempre to incorrendo em erros. Acho que a profissão leva um pouco a isso porque raramente o texto pode ser burilado, e vc acaba se viciando em escrever rápido e sem cuidado. Volta e meio releio meus posts e quase morro de raiva. rsrsrsrs

  2. Paffomiloff says:

    Deixe-me explicar, Ana:

    O jornal apenas queria dizer: “os pais e os gêmeos passam bem”, pois os gemeos passam bem de saúde, mas os pais passam bem as fraldas, por considerarem as descartáveis anti-ecológicas.

    Para bom entendedor, meia palavra bosta.

    Gggggggg.

  3. Pingback: Angelina Jolie Celebrity Gossip | De jornais online e revisão

  4. Pingback: Angelina Jolie | De jornais online e revisão

Deixe um comentário

